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Blog Pralike

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Redes Sociais e o Relacionamento com os Clientes: Como Acontece?



É sabido por todos que quanto maior o vínculo entre cliente e fornecedor, menor a chance da troca, ou seja, a confiança que o cliente tem em seu fornecedor lhe proporciona segurança e a segurança por sua vez, faz com que ele não tenha vontade de buscar outro fornecedor. Mas como utilizar as redes sociais para estabelecer um vínculo de confiança?


Por mais distante que esta ideia possa parecer, posso afirmar que é totalmente viável e realmente constrói laços de credibilidade e confiança. Se você tem uma empresa de um determinado segmento, certamente, possui conhecimentos e experiências acerca do assunto que são úteis para seus clientes e prospects e que podem ser a solução dos problemas deles. E o que isso tem a ver com estabelecer vínculos de confiança? Tudo!


Por que não utilizar este conhecimento para ajudar as pessoas que estão em busca das informações que você possui? Quando você compartilha conhecimentos e experiências com as outras pessoas, multiplica e dissemina soluções, resolve problemas e conquista o respeito e a confiança das pessoas.


É comum o ser humano repetir experiências positivas e além de repeti-las, indicar para as pessoas do seu círculo de convívio. Uma vez que você, com as experiências e conhecimentos compartilhados, ajuda os outros a solucionarem seus problemas, esta informação começa a circular e, gradativamente, você passa a ser referência no assunto, ganhando desta forma, credibilidade. Artigos, vídeos, blog, posts, enfim você escolhe como quer passar a informação, e utiliza-se da internet para tal. As redes sociais certamente são um excelente meio de compartilhar esses conhecimentos e/ou experiências com um número expressivo de pessoas e assim, gradativamente, aprofundar o relacionamento e conquistar seguidores.


Este pode ser um primeiro passo para o início de vínculo entre empresa e clientes e/ou prospects.


No nosso próximo artigo, abordaremos como evoluir nestas relações e caminhar para a conquista da fidelização dos clientes.


Até breve!


Se gostou compartilhe com sua rede!



Daniela Silocchi de Amorim

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