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Blog Pralike

  • Foto do escritorPralike Comunicação Digital

Blog para a empresa: Precisa ter? Pra que serve? É lucrativo?

Atualizado: 19 de mar.



Que dia é hoje? Dia do blog! Então o que tem? Post no blog. E hoje nós vamos falar de quê? De blog! 


Mais especificamente, vamos conversar um pouco sobre a importância de ter e manter um blog. Pra começar, o que você pensa quando falamos em blog? É comum que lhe venha à mente aqueles blogs de fãs e hobbies que estavam em alta nos anos 2000...

Mas hoje a história é outra! O blog não ficou pra trás: na verdade, por mais que não seja tão famoso quanto YouTube, Facebook e Instagram, esse formato de conteúdo tem tantos benefícios quanto qualquer outro formato. Entenda algumas razões disso:



Tráfego orgânico


De acordo com uma pesquisa da Content Trends, empresas que publicavam matérias de blog em seus sites aumentavam as visitas de internautas em até 3,7 vezes mais em comparação com as que não tinham essa estratégia.


Claro, divulgar as matérias publicadas e manter o SEO do site em dia potencializa os resultados, mas o fato é que ter um blog com conteúdos relevantes da área atraem mais pessoas do seu público-alvo. Quando alguém tiver alguma dúvida relacionada ao seu nicho, poderá dar um Google e encontrar a sua empresa com a resposta de bandeja. ;)



Baixo custo


Não é preciso de muito para iniciar: existem diversas plataformas gratuitas e práticas para publicar e gerenciar seus conteúdos, algumas delas sendo a WordPress e o Blogger. Além disso, a divulgação das matérias pode ser feita nas redes sociais.





Credibilidade e autoridade


Textos para blogs são conteúdos extensos e repletos de embasamento, experiência e conhecimento - pelo menos isso é o que esperam seus leitores. 


Quando a sua marca é capaz de produzir conteúdos desse nível, sua autoridade é reforçada. Afinal, se um internauta encontra as respostas e informações que precisa no seu blog, ele sabe que poderá contar com a sua empresa quando precisar de ajuda novamente. E melhor ainda...



Chances maiores de vender

O seu público em potencial, ao ser educado por uma matéria completa e de qualidade, passa a confiar na sua marca e ter mais consideração para quando precisar de especialistas.


Em outras palavras: os blogs são excelentes ferramentas para educar o público e criar um caminho do consumidor alternativo, no qual ele vai de encontro ao seu conteúdo e já te aborda com uma boa ideia a respeito dos seus serviços e produtos. 


E o mesmo funciona tanto para produtos quanto para serviços. Uma loja de materiais de construção pode escrever sobre os tipos diferentes de cerâmica para cada função, por exemplo, enquanto uma escola de idiomas pode dar dicas de como estudar para certificações.


No texto, basta incluir convites para que o leitor conheça o catálogo de cerâmicas da loja e o WhatsApp para orçamentos. Dessa forma, ele está confortável para conversar ou visitar quando quiser.


E aí, você sabia que um blog podia fazer tudo isso por você? 


Vale lembrar que se você precisar de ajuda para começar o seu ou criar conteúdos, nossa equipe está aqui para te ajudar. :D



Giovana Tessari da Costa




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